Contas Usuários Locais - Modo Gráfico

O Windows tem três Grupos padrões de usuários: Administradores, Usuários e Convidados. No Windows 7 definimos na hora da criação do usuário no Modo Gráfico se ele será Tipo Administrador ou apenas Usuário padrão (Conta Limitada). No Windows 8 e 10 não podemos definir na hora da criação no Modo Gráfico, ele será apenas Usuário padrão (Conta Limitada), como Conta Local ou como Conta Microsoft e depois pelo Painel de Controle podemos mudar o Tipo de Conta para Administrador, alterar senha, excluir conta, etc..

Para adicionar nova conta no Windows 7 no Modo Gráfico clique no botão Iniciar, Painel de Controle, Adicionar ou remover contas de usuários, Criar uma nova conta, digite um nome para a conta, marque se ela será do Tipo Administrador ou Usuário (Conta Limitada), e clique em Criar conta. As alterações só surtirão efeito após o logon na nova conta.


Para alterar senha, remover conta, e outros no Windows 7 clique no botão Iniciar, Painel de Controle, Contas de Usuários e Segurança Familiar, Alterar a senha do Windows, Adicionar ou remover contas de usuário, Alterar imagem e outros.


Para adicionar nova conta no Windows 8 no Modo Gráfico use a tecla Windows+C para chamar a barra Charms, Configurações, Mudar configurações do computador, Usuários, Adicionar um usuário, Entrar sem uma conta da Microsoft, Conta local, preencha os dados e clique em Avançar e Concluir na próxima tela.



Para adicionar nova conta no Windows 10 no Modo Gráfico clique no botão Iniciar, Configurações, Contas, Família e outros usuários, Adicionar outra pessoa a este PC, Não tenho as informações de entrada dessa pessoa, Adicionar um usuário sem uma conta da Microsoft, preencha os dados e Avançar.


Para mudar um usuário padrão com Conta Limitada para o Tipo Administrador, alterar senha, remover contas e outros nos Windows 8x e 10 no Modo Gráfico clique com o botão direito do mouse no botão Iniciar, Painel de Controle, Alterar o tipo de conta, clique no usuário desejado, nesta tela já pode escolher as alterações que queira fazer. No caso de querer tornar o usuário Tipo Administrador clique em Alterar o tipo de conta, marque Administrador e clique em Alterar Tipo de Conta. As mudanças só surtirão efeito após o logon do usuário.



Fontes:
Diversos na Internet

Comentários

  1. Fernando, olha no post " Download Windows Oficial", postei uma dúvida lá, ficaria grato se vc respondesse. Obg.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Contas Usuários Locais - Modo CMD

Recuperar Boot (MBR-Partição Reservada ao Sistema) no Windows